quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Berinjela Vapt Vupt

24
Eu super amo berinjela! É um dos meus prato favoritos! E o melhor… rápido e fácil! Tão rápido que nem foto eu tenho! rsrs
Sempre que faço coisas na hora do almoço, esqueço de bater a bendita foto! e deixo todo mundo na curiosidade! Foi mal… mas vou falar… é divina! Vamos a receitinha:
Berinjela cortada em rodelas com mais ou menos 1 dedo de espessura. Passe um tiquinho de sal para pegar o gosto e coloque numa forma untada. Pingue azeite por cima, e rodelas de cenoura nos meios que sobrarem. Pode picar um alho em volta também, para dar um gostinho… mas não é regra (da ultima vez eu fiz sem o alho, e ficou ótimo mesmo assim!). Coloque  para assar.
Enquanto ela da uma pré assada, pegue os tomates que desejar (pode ser tomate pelado também), e pique. Numa panela refogue o alho e a cebola, com uma pequena colher de sobremesa de açúcar, até ficar bem douradinha. Dai jogue o tomate e deixe curtir. Eu gosto de molho sem pedaços por isso… sempre bato tudo no mix (o tomate, cebola e o alho), não sobra nada. Depois que ferver, coloque bem pouco sal (pois a berinjela já está com sal… cuidado que para deixar tudo salgado de mais… é fácil fácil!).
Com o molho pronto, retire a berinjela, e coloque umas colheradas do molho em cada rodela, espalhando até as bordas. Pode jogar oregano, e queijo de sua preferencia (para quem não está de regime né! Mas de verdade… o queijo é só pra fazer uma graça. Porque fica igual ou melhor sem ele!). E volte para o forno. Deixe assar até a berinjela ficar macia, o que demora uns 30 minutos. Enquanto isso, termine de fazer o arroz e lave a salada.
Que almoço mais gostoso, nutritivo e prático que nem esse?!
Divirtam-se na cozinha!!


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!