quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bolo de Chocolate SEM Farinha

Bom dia meu povo!
E hoje começou mais um dia lindo… ensolarado… e gostoso! rs (acho que estou de bom humor! Não é lindo!?)
Bem… hoje o dia é de gordice. E de lembrar, coisas gostosas que já fiz e comi. Infelizmente não tenho fotos… mas, no google aparece várias… só clicar aqui, que vai ter um show de imagens do que eu estou falando… que nada mais é que um Bolo de Chocolate SEM Farinha! Algo, que quando descobri fiquei tipo: Mas como!? Parece que não vai dar certo, ou não vai ficar fofinho! Mas posso falar?! É um dos melhores bolos que eu já comi. Pois fica molhadinho, e uma delícia!!!
Aprendi ele tem muito tempo, com uma amiga. Mas com o passar dos anos, ficou esquecido entre as muitas receitas que tenho. E por incrível que pareça, quem me lembrou dele… foi uma tia, que aprendeu com outra amiga a receita… e trouxe de sobremesa em um sábado. E eu que super me deliciei uma vez no doce, quis fazer novamente na outra semana…. e resolvi postar aqui para vocês também!
Então… vamos à receita:
Bolo de Chocolate SEM Farinha
Ingredientes
  • 06 ovos;
  • 01 pacote de coco ralado (100g);
  • 03 colheres (sopa) de açúcar;
  • 04 colheres (sopa) de achocolatado em pó (ou pode usar cacau em pó que vai dar um amarguinho todo especial);
  • 03 colheres (sopa) de margarina;
  • 01 colher (sopa) de fermento.
Modo de fazer
  1. Coloque tudo no liquidificador e bata ;
  2. Ponha numa forma untada ;
  3. Coloque no forno pré-aquecido, e asse até dar ponto normal de bolo;
  4. Pronto!
Brigadeiro de Creme de Leite
Ingredientes
  • 2 Caixinhas de creme de leite (falo caixa, pra não ficar exagerado de cobertura. A lata é meio grande de mais);
  • Açúcar, até ficar doce para seu paladar (não lembro a quantidade. E na realidade eu usei 1 lata de creme de leite e outra de leite condensado… dai… não precisa do açúcar);
  • Achocolatado em pó (umas 6 colheres já basta… pra ficar forte e gostoso. Mas vai de gosto, também);
  • 1 colher (sopa) de margarina (não coloco muita, pois não acho que faça falta. Na realidade…tem vez que eu nem coloco, e fica ótimo mesmo assim).
Modo de fazer
  1. Coloque tudo numa panela grossa, ou num vidro para colocar no microondas;
  2. Deixar até dar ponto de brigadeiro (não fica tão grudento como o brigadeiro…);
  3. Jogar em cima do bolo. Pode servir quente com sorvete de creme. Ou bem geladinho também. Um pecado de tão gostoso!
Assinatura










ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br


Um comentário:

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!