quinta-feira, 29 de março de 2012

Inspiradores!

Ok… hoje comecei o meu dia pensando no post que a Débora do Cozinha Pequena fez outro dia.

Ela perguntava…

E você… para ser feliz precisa de quê?

E a única coisa que eu conseguia pensar… era em como minha vida é super corrida! Como os dias voam, e eu nem consigo dar um pequeno sorriso. E pensei… por que será que vivemos assim?! Será essa tecnologia que nos liga no 220V? A corrida para conseguir se formar, trabalhar, e conquistar tudo o que queremos… Mas daí eu penso… esta valendo a pena tudo isso!?

Ou estou apenas correndo atrás do vento, sem idéia do que alcançar realmente!

Então… eu separei algumas coisas que me animam, e que me fazem ter um bom dia!

  1. Acordar com surpresa gostosa. Aqui em casa é de lei fazer café da manhã no dia do aniversário e outras datas comemorativas. E mesmo não sendo o meu aniversário sempre eu AMO isso!.
  2. Ter tempo de fazer algo gostoso na cozinha. Super me realizo fazendo coisas gostosas na cozinha. Pena que também gosto de comer tudo.. daí… a balança não ajuda.
  3. Dia preguiçoso de chuva, deitadinha com meu amor.
  4. Frio+Chocolate quente ou fondue.
  5. Dias de sexta, depois do por-do-sol. Sou adventista do sétimo dia, e simplesmente AMO ter o sábado junto da família. Com as crianças correndo e fazendo arte.
  6. Viajar… afinal quem é que pode ficar triste com uma viagem?!
  7. Uma coisa que eu adoro, porém não é sempre que tenho… é café da manhã com toda a família. Principalmente de sábado de manhã, acontece isso… de todo mundo levantar junto para se arrumar e ir para o culto. Pena que durante a semana, isso fica bem mais complicado.
  8. Adoro ter os 5 minutos a mais de sono… acordar e já ter que sair correndo da cama… não faz bem para o psicológico.
  9. Ter minhas mandalas na mão com meu MUITOS lapis de cor… é ótimo!
  10. Ou qualquer outro tipo de trabalhos manuais… distraindo minhas mão… ta ótimo. E se tiver alguém para ir conversando junto!? Melhor ainda!
  11. Conseguir um tempinho para ler.

Bem… existem outras coisas… mas se for citar tudo… acho que vai ser muita coisa. E estou pensando em um propósito. Não ficar pensando em coisas ruins… pois querendo ou não, sempre vão existir. Mas se enfatizarmos elas (as coisas ruins) vamos ser eternos infelizes!

Então… Vamos brincar do jogo do contente!? Quando eu era pequena, li o livro da Pollyanna… e ela jogava esse jogo. Sempre que algo de ruim acontecia… ela tentava ver algo de bom saindo daquilo.

Por tanto…vou tentar ver um lado bom de tudo! E sempre que puder…vou colocar aqui… para compartilhar também.

Porque as vezes, achamos que não temos nada, tendo o mundo todo nas mãos! E só não vemos isso porque não paramos de reclamar!

49 E pensando bem… acho que eu estava com vontade de um pic nic bem gostoso… com direito a grama, conversa, comida, sono e violão!! isso é outra coisa que faz meu dia feliz!!

Pensem no que te deixa feliz, e pratique! A vida fica mais bonita assim!

Então é isso…

Assinatura SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!