quinta-feira, 19 de abril de 2012

Berinjela Vapt Vupt

Fiz novamente uma berinjela super rapidinha, e deliciosa. Aqui em casa… ninguém mais gasta horas assando a bendita, porque… sabe como que é…não precisa! rsrs
A receita que fiz na primeira vez está aqui, mas como sempre nunca fica igual.
Dessa vez tirei as fotinhos… e vou falando o que eu alterei na receita.
1) Lavar as berinjelas, e cortar em rodelas. Como a minha era ENORME foi apenas uma, mas faça a quantidade que achar que da para sua casa né. Lave também a cenoura, e esta não precisa ser muita é só para dar um charme. Mas se o povo gostar muito, na próxima você aumenta a quantidade. Passe sal nas duas faces da berinjela (cuidado para não exagerar). Unte a forma (eu uso sempre a de pizza, que por ser baixinha assa bem mais rápido), e distribua tudo igual na foto. Jogue azeite por cima de tudo, se achar necessário mais um pouco de sal, orégano e alecrim (acredito que se tiver manjericão fique ótimo também! Mas infelizmente eu não tinha.)
 74
2)Coloque o molho de tomate por cima, azeitonas picadinhas, pimentão (vermelho e amarelo, só para dar um saborzinho) e o queijo mussarela por cima. E coloque para assar. Acredito que na próxima vez, deixarei a berinjela assar um pouco e só depois jogar o queijo para gratinar, e ficar mais bonita.
75  
3)Comer a preciosidade… e ser muito feliz! rs76 77
Bem, por hoje é isso.
E só para falar, estou em época de provas… então anda um pouco corrido e até mesmo o fim de semana, que é quando mais cozinho… estou atolada de coisas! Talvez… os posts demorem um tiquinho a mais… mas mesmo assim…
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!