sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bolo de Cenoura

Gente… se eu contar que NUNCA tinha feito bolo de cenoura! Simplesmente porque morria de medo de não dar certo! rs
Porém, outro dia uma amiga minha fez ele em formato de CupCake, e eu falei: é um desaforo eu nunca ter nem tentado fazer um bolo tão gostoso como esse! Então… eu fui para a cozinha colocar mãos na massa. E sinceramente… deu super certo. E ficou uma delícia!! Só não tirei uma foto antes de começar a comer… mas tirei mesmo assim a foto. pq receita sem foto fica MUITO sem graça!
56
Vamos a receita, que hoje vai vir de um jeitinho especial… de um livrinho antigo da mamãe e que é bem legal! E como é bem simples… vou só fazer algumas considerações…
58 Ok…  cenoura tem que ser média mesmo, se for grande de mais… o bolo vai ficar solado (tipo pudim). Coloque primeiro os líquidos no liquidificador… para não pesar. E no meu caso… a massa ficou mais durinha que o normal. Isso porque quando estava com metade dos ingredientes no liquidificador, descobri que não tinha óleo em casa! Eu simplesmente coloquei no lugar um pouco menos de 1 xícara de margarina. E deu certo mesmo assim.
E eu coloquei ao invés de 3 xícaras de farinha de trigo branca. Coloquei 2 xícaras dessa e 1 xícara de farinha de trigo integral. E deixa eu falar… não faz diferença nenhuma no sabor nem na consistência. Uma delicia!
Para untar a forma, eu resolvi usar uma dica que antiga de colocar açúcar ao invés da farinha, para untar. Que daí forma uma casquinha  meio crocante. Porém não pode demorar muito para desenformar, porque se não gruda tudo. Então eu quis desenformar logo que ficou pronto… e claro… meu bolo meio que desmontou. Então… esperem um pouquinho ta, pra ele dar um esfriadinha. Mas eu também achei que ficou muito doce. Acho que não vou mais utilizar essa técnica! rs…. ou melhor, vou… mas tenho que diminuir o açúcar da massa.
E um mero detalhe(desastre), que eu queria fazer aquela caldinha molenga que forma uma casquinha crocante. E coloquei tudo a olho na panela. Açúcar, achocolatado, margarina e água. E fui mexendo. Mas, conversa vai… conversa vem. Esqueci ela no fogo… e ficou meio totalmente dura… parecendo pedra. Mas da próxima, eu já tenho um quase voluntário para fazer a calda. Meu namoradinho lindo, disse que a mãe dele colocava ele para cuidar dessa parte… e claro… eu não posso perder o costume! rs… já que já está acostumado não é minha gente!? kkk
57
Espero que gostem!s E que não tenham medo igual eu! Porque não vale a pena!
Bolo de Cenoura é maravilhoso!!!Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!