segunda-feira, 28 de maio de 2012

Massa de Pizza com Grãos

115
Outro dia conversando sobre pizzas e comidas, me falaram de uma pizza de grão que tem para vender em supermercados, da wickbold, e fiquei com vontade de inventar uma receita para mim também. Cassei na internet algumas receitas, e por fim, inventei uma para mim. E que modéstia a parte, ficou toda gostosa e macia. Com algumas alterações futuras… mas totalmente usável!
Vamos a receita:
Ingredientes:
  • 2 e ½ xícaras (chá) de trigo (era para usar 1 de trigo normal e 1 de integral…. porém o meu tinha acabado… então usei tudo normal, e acrescentei um pouco a mais, pois a normal absorve menos o líquido);
  • 2 colheres (sopa) de linhaça;
  • 4 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • 2 colheres (sopa) de gergelim;
  • 2 colheres (sopa) de quinoa;
  • 1 colher (sopa) de fermento granulado (para pão);
  • 1colher (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 e ½ colher (chá) de sal;
  • ½ xícaras (chá) de óleo
  • ½ xícaras (chá) de leite de soja morno;
  • 2 ovos
Modo de preparo
Bata no liquidificador o fermento, o açúcar e o leite. Deixe crescer um pouco. Eu fiz a receita na máquina de fazer pão… afinal… ela tem que trabalhar as vezes né! E vamos combinar que é muito mais prático assim. Daí coloquei todos os ingredientes na máquina, colocando o líquido primeiro, e depois os secos. E daí só colocar no modo de MASSA, e pronto. Depois de 1:30 (não lembro ao certo a duração do ciclo), é só pegar a massa e abrir nas formas. Eu fiz 2 pizzas, para ficar mais fininha. Mas para quem gosta de massa grossa… pode fazer apenas uma pizza. Daí é só colocar no forno para pré-assar. Uns 10 a 15 minutos já está ótimo.
Depois é só montar a pizza como de costume. Eu fiz a minha de estrogonofe… e ficou bem gostoso. E até o namorado, que é perito em pizzas adorou! rs
Agora… farei minhas considerações para futuras mudanças. Achei a massa muito oleosa. Vou tentar diminuir a quantidade de óleo. E talvez, usar só um ovo já seja o suficiente também. Mas isso serão futuros testes.
Agora uma certeza é que a quinoa, que eu coloquei sem hidratar… não será mais usada assim. Ela fica durinha no meio, e não achei gostoso. Da próxima vez vou dividir o leite para hidratar o fermento e a quinoa, que daí ficará melhor.
Quando fizer essas mudanças eu conto de novo! Mas agora…
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!