sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bolo de MM’s

Já que estou no momento resgate receitas antigas… Achei esse bolo de MM’s que faz super sucesso! Tanto com crianças como adultos! Faz um tempo que não faço, mas é um queridinho. Afinal, fácil e gostoso… não pode faltar na nossa cozinha né! rs
 121

A idéia é usar uma receita de bolo branco básico… e no fim incrementar com o chocolate. Mas vamos a receita:
Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xicaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Gotinhas de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer:
Bata os ovos inteiros na batedeira até ficar bem cremoso e fofinho, depois acrescenta o açúcar e a margarina, e bate mais um monte (se tiver tempo né! se não… é só até ficar fofinho e homogeneizado). Depois coloca a farinha, o sal e a baunilha e deixa misturar bem novamente. E só no final que coloca o fermento e deixa bater só um pouquinho na velocidade mínima da batedeira.
Depois disso tudo só colocar numa forma untada e enfarinhada (para ter certeza que o bolo vai desenformar perfeitamente…), e coloca para assar em forno pré-aquecido e na temperatura de médio pra baixo. E deixo assar até crescer e dourar. E para verificar se está assado por dentro, só fincar um garfo ou palito de dente (no meio que é onde demora mais pára assar!) … se ele sair lisinho é por que está bom.
E claro…. a dica diferente da vez é: Congele um pacotinho de confete/MM’s, e na hora que colocar o bolo na forma forre com ele…. e depois cubra com a massa. Conforme o bolo assar, a tinta do MM solta, e o chocolate da uma derretidinha… e fica super DIVINO… tanto de sabor …. como de visual. E claro… ainda pode colocar um ganache para cobrir, ou polvilhar açúcar de confeiteiro.
122

Eu faço bolo desde criança… o meu preferido antigamente era o Nega Maluca (de chocolate) e um de açúcar mascavo e pedaços de chocolate (que aprendi a fazer numa aula de inglês!). Com o tempo fui inovando, pegando receitas novas e diferentes. Acho que desde que faço bolo não devo ter errado muitas receitas. E acho engraçado pessoas que não conseguem acertar! … mas acho que isso é meio que um DOM, ou apenas amor e carinho que eu sempre coloco nas minhas receitas. Tudo que é feito assim… tem muito mais chances de dar certo. E como eu super amo fazer receitas novas… ou mesmo antigas… sempre da meio que certo.
E é isso! Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!