sexta-feira, 13 de julho de 2012

Biscoitinho de Coco

Outro dia andando pelos blogs da vida vi receita de biscoitinhos… e fiquei morrendo de vontade! Usei como referência 2 receitas… uma do Panelaterapia e outro do Brisando na Cozinha, ambos com cara deliciosas! Fiz uma misturinha básica, e saiu aqui… esses biscoitinhos com cara de comprado até, coisa mais gostosa!!159
Ingredientes:
  • 100g de manteiga sem sal
  • 50ml de água
  • 280g de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 65g de coco ralado (era o restinho que eu tinha, mas pode ser um pacotinho inteiro de 100g se quiser…)
Misture todos os ingredientes, até ficar uma massa bem lisa que não grude nas mãos. Pode ser que você precise de um pouquinho mais de farinha ou de água até conseguir a consistência ideal. Daí eu usei o método ensinado pela Tati do Panelaterapia, que consiste em fazer um rolo com a massa, enrolar no filme plástico e coloca no congelador. Daí você pode deixar lá, congeladinho, e só tirar na hora de assar. Só picar, e colocar na forma untada. Agora eu não sei o que eu faço, pois o meu não ficou super redondinho como o da Tati… muito congelado o negócio quebrou tudo, e quando começa a descongelar, fica meio mole e achata do lado que esta apoiado na tábua. Mas sim… achei BEM mais fácil do que ficar modelando um a um. O meu tempo no forno, foi mais demorado. Acho que esqueci de deixar o forno pré aquecer direitinho. Liguei meio em cima da hora, não deve ter aquecido totalmente. Deixei até ficar douradinha. E depois, ficou uma delícia. O certo é levar ao forno pré aquecido em 200º até dourar levemente as bordas (cerca de 10 minutos).
 157158
E é isso… bolachinha deliciosa para comer naquelas horas de fissura por doce!! Delícia!!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br



2 comentários:

  1. Oii Thássila!!! Que legal ver receitinhas do Brisando por aqui! Não sei como não seguia seu blog ainda! hehehe
    Beijoss! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahah... acho que eu fui desleixada e esqueci de mostrar que tava utilizando suas receitas por aqui...
      Mas obrigada por me seguir! Aos poucos ta crescendo meu blog neném! rsrs

      Excluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!