terça-feira, 10 de julho de 2012

Bolo de Fubá com Coco

Meu pai AMA bolo de fubá! Tanto… que sempre pede para fazer! E eu como uma filhinha toda linda, fiz uma receita toda gostosa pra ele! rsrs… E o engraçado, é que eu fiz de noite… e na outra noite…já não tinha mais nadinha! Foi super devorado! Mas também para ajudar veio meu avô e uns tios em casa, então foi o que ajudou a terminar com tudo. Mas nossa… fiicou tão saboroso! E eles também elogiaram! do tipo: nossa que bolo gostoso!! rs… Fico toda orgulhosa quando isso acontece! Afinal… quem que não ama ganhar elogios das invenções na cozinha?! (ou em qualquer outro lugar né! rs)
147
E o engraçado… não precisei fazer nem cobertura de chocolate para fazer sucesso! rs Então…querendo agradar, e fazer um bolo fácil e rápido!? Essa é a sua receita! Eu vou colocar a foto do livro, para mostrar a situação do coitado. As receitas antigas são sempre as melhores!!! E essa quem passou, foi a Tia Ciça, irmã da minha mãe. Por isso o nome, de bolo da Ciça! rs
148 Reescrevendo a bichinha… porque não quero ninguém com dúvidas, rs:
Bolo de Fubá da Ciça
  • 2 xícaras de leite
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • 2 xícara de fubá
  • 2 ovos
  • 1 xícara de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 xícara de óleo
  • 1 pitada de sal
Daí é só colocar tudo no liquidificador, colocando os líquidos primeiro, bata tudo. Unte a forma, e coloque para assar. Bolo assim é bom bem assadinho, então coloca em fogo baixo, e voilà… ta lindo! Ah… eu mudei para xícaras, por ser menor que o copo… esse bolo é muito enorme! tanto… que quase grudou no forno! (são dois fornos, e por isso o de cima é assim, menorzinho!)
146  
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!