quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lasanha de Carne, SEM Carne!

Bom dia meu povo! Depois de muita correria aqui no escritório. E ver que falta pouquíssimo para o meu noivado, e que eu ainda não fiz NADA! Não sei nem qual cardápio vai ter! Então… criei animo para postar a ultima receita aqui. Afinal, estou em falta não é mesmo!?
Hoje vai ser uma lasanha diferente, que aprendi com a esposa de um amigo meu. E quando eu comi, achei de verdade que era lasanha com molho bolonhesa. E quando ela falou que não era… fiquei até assustada. E claro…que pedi a receita! E eu tinha que fazer a piadinha infame do título do posto… para não perder o trocadilho! rs Mas então vamos a receita:
Lasanha de Nozes
  • 2 ovos;
  • ½ xícara de nozes bem batidas no processador ou no liquidificador;
  • 1 cebola e ½ bem triturada também (eu bato tudo no mini processador do mixer, até virar quase um pure, pois odeio pedaços!);
  • Alho, a quantidade que gostar, e no mesmo esquema da cebola;
  • Tomate batido no liquidificador, e coado na peneira (eu coei dessa vez, para falar que fiz igual manda na receita… porém não vou fazer isso da próxima, não acho algo realmente necessário! E morro de dó de jogar tudo aquilo fora!) a quantidade depende da quantidade de lasanha ou camadas que for fazer, ou se for acrescentar molho branco… depende.;
  • Azeitona, Cheiro Verde, Salsinha, e etc…
Faça todos os processos citados acima, e deixe tudo reservadinho para ir usando conforme a necessidade.
138
   Para começar tem que colocar o óleo numa panela, (eu fiz em panela de alumínio, para não ter perigo de riscar o fundo) quanto tiver quente acrescento os ovos e fui batendo com um fouet. Os ovos vão ficar em pedacinhos BEM PEQUENOS (granulado), e bem sequinhos, e com o fundo levemente dourado (é o fundo da panela que vai dar a cor de carne ao molho… então cuidado para não deixar torrar muito, ou pouco né! rs).139
Acrescentar então as nozes e continuar mexendo, até pegar mais um pouquinho de cor. Então acrescente a cebola e o alho, e deixe refogar mais um pouco.
140
Acrescente o tomate, e deixe cozinhar por pelo menos 30 minutos. Depois acrescente a azeitona, e os outros temperinhos que quiser.
141
Depois disso é só montar a lasanha, intercalando com: molho, massa e queijo. Eu coloquei um pouco de queijo parmesão ou provolone (não lembro ao certo qual dos dois foi), e poderia ter colocado molho branco, mas meu pai não gosta muito.
E só… está pronta! Testem e me fala se não fica igual! rs Eu adorei! Quero fazer novamente… mas vamos ver quando que vou ter oportunidade. Fiz a receita para a minha tia que é vegetariana (desde sempre) e ela adorou!! Espero que vocês também gostem! E me fala se não é um pecado de delícia!!
137
Por hoje é só. Em meio aos trancos e barrando, consegui terminar a receita!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

2 comentários:

  1. Tenta fazer com massa vegana fica uma delícia tbm. É bem fácil de fazer, farinha água, sal e fermento em pó!

    Delícia!!! Deu até fome!

    ResponderExcluir
  2. Então... eu ia fazer massa caseira tbm, mas não tive tempo! Mas a receita que tenho mais ovo também, e acho q não vai fermento... Mas vou tentar e conto aqui! rs dizem q fica BEM mais gostosa!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!