quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pão de Abóbora com Aveia

Quando eu falei pro meu namorado que estava fazendo um pão de abóbora, faltou ele fazer uma careta e falar: não quero não quer não quero! rs… Afinal… soa estranho né! Igual filho come abobrinha! Pelo amor… Mas gente, o pão é tão saboroso… que até ele se arrependeu! E comeu um MONTE!!!! E finalmente tive paciência, e deixei crescer o suficiente… então ele ficou todo fofinho e delicioso! E a melhor parte, é que aproveitei a abóbora que tinha sobrado do almoço! Como aqui em casa, não usamos muito sal… ela estava no ponto para o pão.
166
Mas a receita original era doce…como da pra ver ai em baixo. E eu totalmente modifiquei. Vou reescrever do meu jeito ta.
167
  • ¼ de xícara (chá) de leite morno
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de fermento seco (para pão, aquele granulado)
  • ¼ de xícara (chá) de óleo
  • 1 colher de margarina
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) compactada de abóbora madura cozida (220g)
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
O modo de fazer foi igual. Eu só não coloquei o mel e a linhaça, porque o primeiro não combinava e o segundo eu não tinha.
Aqui uma fotinho do pão antes de crescer….
163
E aqui outra antes de assar… o pão todo crescido lindo! Super dobrou de volume! Adorei!
164
E aqui… pra ver… que no mesmo dia foi um inteirinho! No outro, acabou o restante… de tanto sucesso!
165  
E é isso meu povo! Pão maravilhoso para aproveitar sobras, e para se deliciar….
Beijinhos!!Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!