quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rosquinhas de Creme de Leite e Dia de Aniversário!!

Ontem fiz mais um ano de vida! rs… é, aniversário tem todo ano, e a gente acaba ficando mais velha mesmo né! Mas ontem foi um aniversário diferente! Ganhei café da manhã com direito a Vovô Geraldo e Vovó Zilda (que moram em MG, e nunca estão por perto nessas datas! rs). Foi gostoso! E a vó fez umas rosquinhas que eu adoro!!! E peguei a receita…. tudo bem que ela faz tudo pelo rumo, é até engraçado! Não sei fazer coisas desse jeito! mas adoro mesmo assim!
Originalmente a receita é de Biscoitinho de Nata. Porém como não tinha nada em casa ela adaptou a receita para biscoitinho de creme de leite! rsrs
152
Biscoitinhos de Creme de Leite
  • 1 Kg de farinha
  • 5 colheres de sopa de fermento
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres de manteiga bem cheias
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal
  • Leite, se precisar ajustar o ponto da massa
  • Açúcar com canela para “empanar”
Só misturar tudo, a massa é meio molenga, e para enrolar você vai colocando farinha na mão e na mesa… Fiquei impressionada com a pratica da minha avó para fazer as rosquinhas… Ela faz uma tirinha fina de massa, dobra ao meio e enrola. Depois só fechar na bolinha e ta pronto! rs Ficam lindas! Daí passa de um dos lados no açúcar e canela, e coloca para assar.
 155
E o dia foi todo recheado de surpresinhas! Meu cunhado mais chato do mundo, e que super adoro veio cedinho trazer bombom e cartão!
153
 A Tati, amiga querida veio a tarde com cupcake e uma camisetinha toda linda!
154
  E no final do dia minha irmã e meus  pais me deram essas flores lindas, com um cartãozinho e bombom também! Adorei!
156
E foi isso o meu aniversário! Todo inusitado e diferente! E de noite teve pizza, e um bolo comprado quem argh… não gosto nem ferrando! rs Assistimos desenho até tarde… e só! Dia gostoso, simples… e tals… rs
Beijinhos meu povo! Espero que gostem das rosquinhas!!!Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!