segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Goiabinha

Ta aí uma coisa que eu sou apaixionada!! Goiabinhas! A minha preferida ainda é aquela cara que compramos no mercado do pacotinho vermelho… porém, quis enfrentar o desafio de fazer algo parecido… Cassei uma receita nos livros, e aproveitando que tinha uma goiabada aberta e que se não usasse ia estragar… e fiz a receita.
214
O livro elegido da vez foi o grandão do Dona Benta. Mas não sei …. tive que modificar um monte a receita… porque não estava dando ponto para enrolar nem nada! Mas talvez seja por isso que ficou meio ressecadinho. Porém muito saboroso, mesmo assim. Fui anotando aos poucos enquanto fazia a receita, para não esquecer… até que ficou no ponto que desejava. Mas da próxima acho que tenho que aumentar um pouco a gordura, para ficar mais macia. Mas isso é para uma próxima vez… dessa… ta assim, e vou dizer. Eu adorei!
213
Receita:
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • Goiabada em tiras para rechear.
Modo de fazer:
O modo de fazer é simples, é só misturar tudo até a massa soltar das mãos. E depois fazer as bolachinhas no formato que desejar!
Eu não quis abrir a massa e depois cortar tudo e enrolar… achei que era muito trabalho para uma madrugada só. Então… fiz um rolinho, e com minha super espátula nova (que comprei no material de construção… e que é tão afiada que da até para descascar laranja. Não totalmente confortável.. mas corta! rs)… e depois minha irmã foi me ajudando a colocar as tirinhas de goiabada dentro. Foi lindo!
210Com esse formatinho comprido é só achatar o meio e colocar a goiabada. Depois gruda as duas pontas … e ta lindo!
Uma dica esperta é: não deixa a goiabada saindo muito da massa. Se não ela esquenta, derrete e vaza tudo! Nem eu lembrava disso… então algumas perderam um pouquinho do recheio!
212  211 216   
Bem… por hoje… é isso!
Agora a novidade…. não terei aulas de quinta-feira esse semestre! Por tanto, receitas até mesmo em época de aula serão possíveis! Espero que todos gostem também.
Beijinhos meu povo! E não se esqueçam de se divertir muito e sempre… na cozinha!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!