terça-feira, 4 de setembro de 2012

Marshmallow de Morango Fresco, Sem Claras

Vi essa receita no blog Pecado da Gula… e aproveitando uma ida no supermercado… comprei os ingredientes! E não sosseguei enquanto não fiz a receita! E gente…. não me arrependi nenhum pouquinho!! É uma delícia!! Ainda mais para mim que sou apaixonada por essa guloseima… e meio que evito comer…afinal, é cara, artificial… e faz meio que totalmente mal né!
23
E gente… a foto não ta fazendo muito jus a belezinha não! E claro… os da Akemi ficaram com formato de pinguinhos! Acho que eu bati pouco, então ficou mais mole e desmanchou quando fiz os pinguinhos!
Mas… é uma receita que será totalmente aprovada pela criançada! Estou pensando em utilizar o resto da gelatina para a sobremesa de sábado! Vamos ver o que vai rolar na opinião da galera! rsrs
Mas vamos a Receita não é mesmo!?
  • 1 bandeja de morangos (180g)
  • ½ xícara de açúcar (100g)
  • 1 envelope de gelatina sem sabor incolor ou vermelha (12~15g, eu usei vermelha, mas não acho que fez grande diferença na cor não! O morango já é super vermelhinho!)
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) bem cheia de glucose líquida (40g), à venda em lojas de artigos de confeitaria. Eu esqueci de comprar, e não sei exatamente qual é o efeito que ela dá… pois o meu ficou super gostoso sem! Mas eu dei uma substituída por um tiquinho mais de açúcar! Mas nem sei se precisaria…
  • amido de milho para polvilhar
Forre duas assadeiras grandes com filme plástico e polvilhe fartamente com amido de milho. Reserve. Prepare um saco plástico limpo ou saco de confeitar com bico perlê (redondo) de 1cm. Hidrate a gelatina nas 3 colheres de sopa de água fria. Lave e limpe os morangos. Pique bem miudinho em cubos de 5mm. Coloque numa panela junto com o açúcar e leve ao fogo. Os morangos vão soltar bastante líquido e logo que ferver, baixe o fogo e deixe apurando por 5 minutos ou até engrossar levemente. Tire do fogo e junte a gelatina hidratada e a glucose. Misture até que dissolvam.
Coloque na batedeira e deixe bater até a mistura ficar bem aerada, clara e forme picos firmes (cerca de 5 a 8 minutos)…. foi nesse ponto que acho que pisei na bola… pois estava meio atrasada/com pressa… então já viu que deixei pouco tempo né! A partir daqui é preciso ser ligeiro. Coloque o marshmallow no saco (se usar saco comum, faça um corte numa ponta) e vá espremendo pequenas porções na assadeira polvilhada com amido de milho. Dependendo da temperatura ambiente, o marshmallow começa a endurecer rapidamente. Depois, polvilhe mais amido de milho por cima com a ajuda de uma peneirinha.
Se estiver quente e os marshmallows continuarem moles, coloque por alguns minutos na geladeira para firmar. (foi exatamente o que fiz! Deixei firmar e depois fui “empanando” no amido de milho! e cuidado que antes de enrolar no amido, o negócio gruda que é uma maravilha!!) Em seguida, coloque os marshmallows numa peneira maior e chacoalhe para tirar o excesso de amido de milho. Guarde em um pote bem fechado.
Se preferir, despeje a massa inteira numa assadeira forrada com filme plástico e polvilhada com amido de milho. Nivele e polvilhe amido por cima e espere endurecer. Depois corte em quadradinhos e passe no amido de milho. Tire o excesso e guarde.
Os marshmallows podem ser conservados em temperatura ambiente mas como leva morangos frescos, é sempre bom consumir o mais rápido possível! ;)
E é isso… espero que gostem tanto quanto eu! Docinho para alegrar o dia!!!
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!