terça-feira, 11 de setembro de 2012

Panquecas Americanas para o Café da Manhã

Eu sou simplesmente apaixonada por panquecas americanas. Por mim fazia todos os dias no café da manhã. Mas claro… teria que acordar um tiquinho mais cedo pra isso, e o sono sempre fala mais alto.
Mas no ultimo feriado, acordei inspirada… e como não tinha hora pra nada… fui para a cozinhar preparar. Eu tinha uma receita antiga, que fiz várias vezes, mas não sei aonde foi parar. Tenho que procurar novamente… daí acabei fazendo pelo rumo…
Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher (sopa) de margarina derretida;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • essência de baunilha a gosto (opcional);
Modo de preparo: Misturar os ingredientes líquidos e os secos separadamente. Depois colocar o liquido na farinha e bater com um fuet ou mixer. Daí esquenta a frigideira, passa uma manteiguinha de leve com o pincel, e coloque conchas da massa no meio da frigideira. Como a massa é mais durinha, ela fica redondinha. Quando ela começar a sair bolhinhas de ar, vc pode virar para dourar do outro lado.
Depois de todas prontas… é só colocar o recheio por cima… e se deliciar!
Eu fiz a minha com morangos picadinhos, e mel de laranja jogado por cima… coisa mais delicia do mundo viu! E todo mundo aqui de casa adorou! e acompanhou ainda um suquinho de laranja esperto feito pelo papai. Adoro cafés da manhã de dias especiais, onde toda a família fica reunida, e temos comidinhas especiais/diferentes!
Agora… a foto… só consegui tirar uma, pois minha maquina acabou a bateria! mas… pelo menos consegui uma né! Poderia ser nenhuma afinal! rsrs
36
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!