segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bolo Nega Maluca Com Brigadeiro

Nesses feriados que tive… meu lema foi: “Acabar todos os projetos da faculdade o mais rápido possível!” … e por isso, tenho trabalhado o dia inteiro em cima deles! E por isso… estou só um tiquinho morta de cansada! Mas… na quinta, minha amiga estava aqui em casa fazendo o trabalho, e eu resolvi fazer um bolinho gostoso para nos animar a estudar! rs E gente… que delícia!!!
 87 
Foi a receita mais básica que eu tinha… e para fazer a graça de sempre, uma cobertura maravilhosa de brigadeiro meio amargo! Não preciso falar que me acabei de comer né!!
E vamos a receita….
Bolo Nega Maluca
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de achocolatado em pó (de preferencia aquele sem acréscimo de açúcar, e meio amarguinho… é o que fica mais gostoso!)
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 1 xícara de água bem quente (mas sem ferver)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Para fazer basta bater os ovos na batedeira até ficarem BEM cremosos. Daí acrescente aos poucos e deixando bater um pouco depois de cada adição, o açúcar, o óleo, a farinha já misturada com o achocolatado e o sal, intercale colocando a água… e por ultimo a baunilha e o fermento. Depois de bem misturado, só colocar numa forma untada e colocar para assar em forno médio para baixo.
88
E se quiser ter mais um momento gordice… é só fazer um brigadeiro bem caprichado e molinho… e jogar por cima. Os garfinhos lambuzado… é porque fomos furando as beiradas… para entrar a cobertura… ficou bem engordativo! Porém BEM gostoso!!! rsrs
É isso… vamos ver se ainda me sobra algum tempinho para mais estripulias essa semana….
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!