quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sobremesa de Pasta de Amendoim e Negresco

Descobri esse site, o Techicolor Kitchen, outro dia, e já tenho várias receitas desejos para fazer! A primeira felizarda  foi essa torta de pasta de amendoim… que vou falar… Fica uma DELÍCIA!!! Parecendo bombom recheado! E mais simples que isso… não tem não viu! Rapidinho tudo fica pronto! 
Eu fiz essa receita sexta-feira… para a sobremesa de sábado! Mas… com a correria de sempre… ainda não tinha conseguido postar aqui.
Mas finalmente deu tempo…
68
      
Torta de manteiga de amendoim e Negresco (xícara medidora de 240ml)
Base:
  • 2 pacoes de negresco (Minha forma tinha uns 30cm de diametro… então não ficou bordinha para cima da massa, se quiser que fique, tem que usar uns 3 pacotes de bolacha. Só descobri isso quando comecei a fazer! rs Na receita original a forma era de 24cm)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida
Recheio e cobertura:
  • 250g de pasta de amendoim (aquela sem doce)
  • ¾ xícara (105g) de açúcar de confeiteiro, peneirado (próximo passo será fazer com mel… acredito que dará um sabor todo especial)
  • Creme de leite até dar o ponto
  • 150g de chocolate meio-amargo, picadinho
Bata os biscoitos no processador de alimentos até moê-los. Junte a manteiga e pulse para incorporar.
64
Espalhe a mistura em uma forma de torta de 24cm de diâmetro com fundo removível levemente untada com manteiga. Pressione a mistura forrando a base e as laterais da forma.
65
Leve à geladeira por 30 minutos
Usando a batedeira, bata a pasta de amendoim com o açúcar até obter um creme homogêneo. Como não deu liga, eu acrescentei colheradas de creme de leite. Espalhe sobre a base da torta com um pão duro, que daí não gruda e leve à geladeira enquanto prepara a cobertura.
66
Derreta o chocolate no microondas, e depois misture um pouco de creme de leite… fazendo um ganache. Mexa até misturar bem, retire do fogo e deixe esfriar por 15-20 minutos. Espalhe sobre a torta e leve à geladeira novamente até firmar, cerca de 30 minutos.
67
Corte em fatias e sirva.
69
Olha as camadas que ficam… coisa mais linda! Acredito que se usar doce de leite ao invés da pasta de amendoim … fique parecendo um Twix também! rs
Gente… uma delícia de sobremesa! Espero que gostem também!
E é aquilo… sempre se divirtam ta! rsrs
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Um comentário:

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!