quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Panqueca de Pão de Queijo

Aqui em casa, minha mãe é mineira. E todos nós AMAMOS um bom pão de queijo. Temos várias variações, como pão de queijo no palito (que fica igual crepe), com doce, com queijo extra, e etc… Então já podem imagina como fiquei curiosa quando via a receita de pão de queijo feito na frigideira daqui. E que poderia até mesmo fazer igual uma panqueca ou pão sírio. E foi essa opção que eu fiz… mas quando cheguei no mercado para comprar um peito de perú e algo gostoso para colocar de recheio… estava em falta. Então fiz simples mesmo… falo do recheio depois da massa…
99
Ingredientes
  • 1 e 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1 colher (sopa) leite em pó
  • 50 g queijo ralado (meia cura ou parmesão) (eu usei o parmesão de saquinho, já ralado e tals… da mais gosto)
  • 1 colher (café) cheia de sal
  • 1 colher (café)  de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 100 ml de água em temperatura ambiente.
Só misturar todos os ingredientes… no meu caso eu tive que acrescentar bem mais água. Tipo o dobro. A consistência da massa é igual a de panqueca. Daí é só aquecer a frigideira, e deixar dourar dos dois lados. O único detalhe… é que a massa fica muito mais gostosa comendo logo que sai da frigideira. Depois ela fica BEM muchiba! rsrs Mas da para comer… mesmo assim. Eu fiz um tanto de depois todo mundo comeu, só minha irmã que deu sorte e pegou na hora que saiu do fogo. Mas mesmo assim… receita bem gostosa e diferente!
  97
O recheio coloquei queijo minas, azeitona, requeijão e orégano. Mas acredito que um tome, alface, cenoura raladinha, peito de peru defumado, e até mesmo um ovo frito/omelete. Mas fica para a próxima. Nesse dia estava com bastante fome, e comi logo que deu! rs
98
E minha mãezinha que foi no mercado depois de mim, trouxe essas lindas amoras para mim! Só porque eu SUPER AMO! Porém estavam bem azedas! rs Bem diferentes de comer direto do pé. E gente… eram ENORMES! Até engraçado! Me lembrou framboesa até! Mas valeu o agrado! Adorei!
100

E é isso… esperam que tenham gostado… de mais essa receita!
Beijinhos!! E…Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!