terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Batata e Cenoura Assada Fatiada

E quando ser quer algo bem gostoso par o almoço mas não tem animo de fazer nadinha?! Pois é…. essa receita é totalmente para esses momento. Sábado, eu fui dormir super darde, pois fiquei conversando com amigos… daí que quando acordei já era BEM tarde… e acordar tarde me deixa meio mole e com preguiça. Então… para dar uma cara nova as coisinhas do dia anterior resolvi fazer essa batatinha e cenoura assados… e fez sucesso! Principalmente a cenoura, que eu achava que o povo ia estranhar.

Pois bem, a receita é totalmente intuitiva… apenas fatiei os legumes sem chegar no final para ficar com a cara mais linda (e para os pemeperos entrarem) untei a forma com óleo. Polvilhei sal normal por cima (e na próxima vez usarei sal grosso, pois acredito que dará mais sabor e conseguirei algo mais homogêneo), coloquei uma colher de chá de margarina em cima para  dar uma “fritadinha” e joguei orégano por cima. Descasquei alguns alhos e coloquei em volta para soltar sabor também. E só. Coloquei no forno elétrico por mais ou menos 40 minutos (isso depende de cada forno, basta que a batata asse e fique macia, a cenoura vai estar ótima quando a batata ficar pronta).

Gente… esse negócio solta um cheirinho gostoso enquanto está assando… que da até água na boca de lembrar!132

Talvez… se quiser incrementar, pode-se colocar umas folhas de manjericão no meio da batata. Bem como queijo rodelinha de tomate… e etc. Aproveite a imaginação! A batata aceita quase tudo! E a parte da casca de baixo que fica encostada no óleo, fica super super saborosa. Já a cenoura… ela é maravilhosa quanto mais natural possível! Ao assar ela realça totalmente o sabor! Fica mais doce… Bem, só comendo para saber… ou melhor sentir!

131

Espero que tenham gostado!

Beijinhos!!

Assinatura

2 comentários:

  1. sempre tenho vontade de fazer isso e sempre esqueço! hehehee ficaram lindas suas batatas e cenoura! :)
    bjao!

    ResponderExcluir
  2. haha... pois é! elas ficam super dignas assim!
    Quando lembrar de fazer uma vez... acho q vai apaixonar! rs
    E obrigada!!
    Beiinhos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!