segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bolo de Cenoura com Cobertura de Brigadeiro

Boa tarde meu povo!
Hoje a receita é a preferida do noivo… e que por incrível que pareça…eu nunca tinha feito! Então… após uma sessão cineminha em casa… fui para cozinha fazer o bendito. E olha… apesar de todo o meu medo de que ele ficasse solado… foi ótimo! E ficou SUPER macio! Depois mais a noite, veio um casal de amigos e minha irmã com o namorado… e o bolo simplesmente desapareceu! Sobraram uns 4 pedacinhos e mais nada!
Mas… vamos a receita:
 130
Bolo de Cenoura
  • 2 cenouras médias picadas
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar demerara (se quiser pode usar o cristal mesmo, ou o açúcar mascavo… deve ficar saboroso também)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo:
A receita original manda colocar tudo no liquidificador e bater, despejar na forma untada e colocar para assar no forno pré-aquecido a 180°C. Porém eu acho que a massa é muito dura para fazer no liquidificador… então eu bato apenas a cenoura com os ovos e o óleo. Depois despejo em uma vasilha e misturo com uma espátula o restante dos ingredientes… tudo de uma vez mesmo. Só cuidado para não sobrar pedaços de farinha. Se quiser pode usar o fuet também. Então é isso… coloca na forma untada (se quiser desenformar é bom enfarinha também) e coloque para assar até dourar em cima e o garfo fincado no meio do bolo sair lisinho.
Depois é só fazer um brigadeiro normal e colocar por cima. Se quiser fazer um brigadeiro menos doce… é só trocar o Leite Condensado pelo Creme de Leite e colocar algumas colheres de açúcar (coisa de 4 ou 5) e fazer o brigadeiro normalmente. Ele vai demorar um pouco mais para engrossar, porém fica bem mais saboroso… pois da para sentir o sabor do chocolate e o bolo muito melhor.
É isso meu povo… espero que tenha adoçado a noite de vocês, tanto quanto adoçou a minha!
Beijinhos!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!