quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Granola com Coco, Castanha, Damasco e Uva Passa para o seu Café da Manhã!

Bom dia meu povo!
Hoje vou falar de algo muito importante… o que você come de café da manhã? Dizem que está tem que ser nossa principal refeição do dia. E inclusive, a mais variada e substanciosa. Mas como comer assim todos os dias sendo que acordamos atrasados, e mal da tempo de se arrumar. Então para ajudar nisso tudo, uma granola é sempre bem vinda! Afinal, ela tem fibras, frutas, e você ainda pode acrescentar uma banana picadinha ou maçã. O que quiser, é só utilizar a imaginação!
137
Granola
Ingredientes:
  • 875g de aveia (usei da fina mesmo, que fica mais macia. Mas se quiser, pode utilizar a grossa também)
  • 460g de mel
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres (café) de sal
  • 1 xícara de germe de trigo
  • 130g castanha do pará picada
  • 130g de coco ralado
  • 200g de uva passa
  • 150g damasco picadinha
  • 130g de neston
  • 130g de farinha láctea
Modo de preparo:
Misture o mel na água quente para que ele se dissolva totalmente. Depois misture o sal, a aveia e o germe de trigo nessa água e misture bem até ficar molhada uniformemente. Depois coloque numa forma e “asse”. Deixe no fogo bem baixinho, e vá mexendo sempre para que não queime. Quando estiver começando a ficar mais douradinha, quase pronta, coloque um pouco de óleo de girassol, por cima. Não coloque quantidade porque eu realmente não medi. Na realidade estava esquecendo… porém vou falar que ficou BEM melhor sem o óleo. Normalmente receitas mandam colocar pelo menos meia xícara de óleo. O que eu acho muita coisa, e que deixa a granola um pouco indigesta. Desse jeito ficou mais saudável e não deixou de ficar gostosa. E já pode acrescentar o coco e a castanha. Mexa bem e deixe assar até ela estar totalmente seca e dourada. Porém CUIDADO para não deixar assar de mais pois ela pode ficar com um gosto amargo.
136
Depois que tirar do forno pode acrescentar a uva passa, que ela vai dar uma amolecida com o calor. E no final, quando ela já tiver esfriado por completo coloque o restante dos ingredientes, para que não percam o crocante. Daí é só colocar em vidros bem fechados e ir consumindo quando quiser. Uma delícia!
Bem gente, é isso… espero que tenham gostado! E que façam! Apesar de demorar um pouquinho para assar… o resultado é ótimo! E você ainda pode completar colocando chia (quando ela já estiver fria), linhaça, damasco, e etc…
Vocês não vão se arrepender! certeza!
Beijinhos!!!
 Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

2 comentários:

  1. hummm, preciso experimentar sua receita. Adoro comer granola pela manhã. Valeu Thássila. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e depois me conta... aqui em casa está fazendo sucesso! E claro que as medidas são meio intuitivas também... pode variar tudo conforme vai tendo na dispensa! rs

      Excluir

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!