quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pão doce de Abóbora

E 2013 começou! E eu aqui totalmente em falta! Mas… as férias é uma época tão linda! E tenho vontade de fazer um milhão de coisas! Mas no fim… o que acabo fazendo é: trabalhar (pois férias do serviço é luxo e raridade), comer (e estou tendo que me controlar agora que voltei da casa da vovó, se não vou começar a rolar), namorar, dormir e ler… e vou falar que já é coisa de mais! Não estou dando conta!!!
105
Então… para incrementar as receitas já existentes… fiz um repetéco até recente…. mas de modo diferente, e achei que ficou mais gostoso assim! A receita original foi essa. O sabor continuou o mesmo… porém, achei que merecia uma cara nova né! Então… fiz assim:
Abri uma tripona de massa… pra fazer um rolinho fino e bem comprido. Passei o doce de abóbora (que dessa vez só tinha abobora moranga, aquela com a casca laranja. e ela é MUITO aguada! Então… demorou mais tempo para ficar pronto. E a massa…eu tive que colocar uma xícara e um pouco mais de farinha… para dar o ponto! Mas ficou gostoso mesmo assim!).
101
E joguei a castanha por cima… Que continuo achando o charme do pãozinho! Da um sabor todo especial e delicioso!
102
E dai é só enrolar… ficou muito comprido! Mas ficou no tamanho ideal para se comer! E vou falar que é bem mais fácil de fazer do que aquele enroladinho da outra vez!
 103
Daí é só cortar… coisa de um dedo e meio… dois no máximo. E dispor na forma. Deixar crescer e colocar para assar. Fez um bom sucesso na virada de ano… e ontem já tinha acabado tudinho! Adoro quando isso acontece! Morro de dó de ver sobrar!
104
E aqui eles lindinhos novamente! Prontos para servir!
106
E é isso! Espero que tenham gostado! Eu juro que tenho mais receitas ta! Vou postar em breve! Só tenho que pegar as fotos na máquina da minha irmã. Que daí fica tudo certo! rs
Beijinhos! FELIZ 2013 novamente!
Assinatura


ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!