terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pannacotta de Iogurte com Doce de Pêssego

 149   
Bom dia meu povo! Hoje vai uma receita bem suave, para até quem está de dieta! A idéia eu tirei do Pecado da Gula, porém não segui nadinha a receita! rs… Foi só a inspiração mesmo…
Eu simplesmente fiz 2 litros de iogurte. E daí acrescentei 4 pacotinhos de gelatina (dando um total de 48g). Coloquei meia lata de leite condensado e um pouco de baunilha (que é opcional. Acho que da próxima vez não vou por. Pois tirou o gostinho azedinho do iogurte). E coloquei os potinho inclinados no arroz, e fui preenchendo com o iogurte. Coloquei na geladeira até ele endurecer… e ficou assim:
152
Depois abri 2 latas de pêssego em calda, e piquei bem pequenos. Daí com a própria calda coloquei maizena e um tiquinho a mais de açúcar para compensar a falta de doce do iogurte. e deixei dar uma engrossada. Quando estava no ponto, deixei esfriar um pouco e coloquei em cima da gelatina de iogurte e voltei para a geladeira.
151
A geladeira ficou toda colorida! Coisa mais linda!
Ficou uma sobremesa bem suave. Mas da próxima vez, vou acrescentar um creme de leite no iogurte. E mais leite condensado. E vou tirar a baunilha. E diminuir a gelatina… Depois de todos essas considerações… acho que vão achar que nem vale tanto a pena. Mas vale ta! É só para ficar MELHOR da próxima vez! rs
E ah… a receita original mandava utilizar iogurte grego. Porém não achei necessário…. afinal fiz MUITA sobremesa! E iria ficar uma fortuna se comprasse aqueles potinhos! rs
Vi em um blog, depois que fiz essa sobremesa, que para ter o iogurte grego é só tirar o soro e depois bater com um fouet. Que ta lindo! Acho que da para testar em casa da próxima vez também né! rs
150
Espero que tenham gostado!
Beijinhos!Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!