quarta-feira, 13 de março de 2013

Conchiglioni de Ricota com Provolone

Outro dia vendo receitas vi esse “macarrão” diferente, chamado Conchiglioni, no Panelaterapia e fiquei fissurada querendo fazer. Daí aproveitei o final de semana que viriam alguns amigos, e resolvi testar. A marca que comprei é Petybon, não sei se tem outra.
158 E esse é o tipo de receita que não tem muita receita… Eu simplesmente cozinhei o chonchiglioni conforme manda na embalagem. Reservei e fiz um recheio de ricota misturando:
Ricota, Maionese para dar a liga, Azeitona verde, azeite, Castanha do Para e queijo provolone ralado na hora. Bati tudo no processador. E fui recheando as massas.
O molho, é um molho vermelho tradicional, refogado com alho, cebola e uma colherzinha de açúcar para quebrar a acidez. Usei uma lata de tomate pelado. E no final acrescentei salsinha e cebolinha.
Daí é só colocar molho no fundo da forma, e ir dispondo os chonchiglionis um ao lado do outro. Depois finaliza com molho por cima e mais queijo ralado para dourar.
159
Fez um SUPER sucesso! E super prático de fazer!
Se quiser, acredito que pode montar de um dia para o outro. Deixar na geladeira, e colocar para assar na hora de usar… igual lasanha!
Espero que gostem! Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!