quarta-feira, 15 de maio de 2013

Almoço do Dia Das Mães! Parte 1

Nesse ultimo domingo tivemos mais um dia das Mães!

E para comemorar a data resolvi fazer uns pratos diferentes…. comprei um salmão e arroz para risoto. Uns queijinhos diferentes… e patatim patapum… tudo pronto! rs Vou contar como que fiz por parte… pois não vou ter tempo de escrever tudo de uma vez….

Primeiro uma foto do prato servido com tudo… gente, estava uma delícia!

  173

Primeiro vamos falar do salmão. Eu nunca tinha feito peixe… não é muito a minha praia. Mas… como a mamis adora, resolvi me aventurar.

Eu espremi um limão e coloquei um salzinho no peixe, e deixei curtir um tempinho (o ideal pelo que vi na net, é deixar umas 4 horas… mas não deu). Fui adiantando as outras coisas enquanto deixava ele curtir. Passei farinha de trigo envolta do peixe, e dei uma selada no azeite numa panela bem quentinha.

Depois disso coloquei numa forma untada, acertei o sal e coloquei para assar. Não lembro exatamente quanto tempo ficou no forno… mas acho que foi coisa de 40 minutos.

175

Refoguei o brócolis com alho e óleo, e piquei um tomatinho em volta.

O molho refoguei ervas picadinhas (manjericão, manjerona e alecrim) e depois joguei sal, e uma caixinha de creme de leite. Coloquei alcaparras e acertei o sal. Daí só joguei por cima.

Todo mundo adorou! Para uma primeira vez… ficou ótimo!

Espero que tenham gostado!

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!