quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bolo de Queijo e Goiabada (Romeu e Julieta)

Faz um tempinha que não apareço! Mas a gente acha que vai ser menos corrido… só que não! Corrido igual ou até pior! Achei uma receita de bolo de castanha com goiabada e canela… e eu fiquei morrendo de vontade da goiabada, mas não do restante. Achei que ficaria muitos sabores, sem ressaltar nenhum de verdade. Então decidi mudar totalmente a receita… então essa é By Thássila!
Tinha aquele queijinho branco/ de minhas delícia! E simplesmente não resisti!
O único detalhe é que não untei direito a forma… e o bolo saiu completamente destruido!!!! O bolo mais feio da história! Porém o mais gostoso! Não restou nem cheiro pro outro dia! Fiz ele no ultimo encontro com minhas amigas também e ele desenformou certinho… só que eu esqueci de tirar fotos!
Então vamos ter que ficar com as feias mesmo…. mas não se deixem enganar pela a aparencia viu! É o melhor bolo do MUNDO!!!!
13
Bolo de Queijo e Goiabada (Romeu e Julieta)
Ingredientes:
  • 2 Ovos
  • ¾ xícaras Açúcar
  • ½ xícara Óleo de milho
  • ½ xícara Leite
  • 1 ⅔ xícara Farinha de trigo peneirada, 
  • 1 colher (sopa) Fermento em pó
  • Goiabada a gosto
  • Queijo fresco a gosto
Modo de Fazer:

Bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Enquanto isso pique a goiabada em cubos e coloque junto da farinha que vai ser usada no bolo. Daí é só ir peneirando para ficar com os cubos revestidos de farinha e não afundarem/grudarem. Pique também o queijo em cubos.10
Quando os ovos já estiverem fofos vá vá acrescentando aos poucos o restante dos ingredientes os secos, alterando com os liquidos. Lembrando que a batedeira deve estar devagar para não voar farinha pra todo o lado. Depois de tudo muito bem misturado e encorpado é só untar uma forma no formato que desejar, mas não muito grande pois a receita é pequena.
11
Acrescente ⅓ da massa e distribua os  cubos de queijo e goiabada. Coloque mais ⅓ da massa e o queijo e a goiabada por cima. E finalize com o restante da massa e mais um pouco de goiabada e o queijo.
Preaqueça o forno na temperatura de 180°C ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme. Coma quentinho para ter o queijo derretendo delícia na boca. Mas frio também fica uma delícia!
12
Espero que tenham gostado! E se testarem…é só contar que vou adorar saber!
Beijinhos! Thá
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!