quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bolo de Canela

Eu sou Apaixonada por canela, ta aí um ingrediente que combina com quase tudo! (que seja doce! kk)
Então…fiquei muito ansiosa para fazer essa receita de bolo de canela, que peguei de um blog de casamento (que tem sido meu foco TOTAL)… o Minha Filha Vai Casar!
36
Ingredientes
  • 3 xícaras (chá) de farinha
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 4 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 2 colher (chá)  de baunilha
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
Recheio
  • 1 xícara (chá) de manteiga amolecida
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
Cobertura (Opcional)
  • 2 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de baunilha
Modo de preparo
Receita facinha de fazer… Para a masa é só misturar todos os ingrediente. Não precisa bater ovo separado nem nada. Só deixar tudo homogenioe colocar numa forma untada e reservar.
Para o recheio também, mistura todos os ingredientes e vai colocando colheradas pelo bolo. depoi com a ponta de uma faca de uma misturada… formando o desenho igual o da foto.
Então asse em forno preaquecido a 180°C por 28-32 minutos (ou até que o bolo esteja douradinho e cheirando a casa inteira!).
Se quiser a cobertura, e a sua dieta ainda permitir… misture os ingredientes e coloque sobre o bolo ainda quente. Eu esqueci de fazer… e não senti falta! Mas deve ficar um tanto mais saboroso! Se fizer com a cobertura…conta pra gente!
Espero que tenham gostado….
Estou sumida por aqui por falta de cabeça para conseguir parar e escrever. Mas sempre que posso dou uma passada….
Beijinhos!
Thá
Assinatura

ps.: receita publicada no pagecook 
Entre e conheça essa rede social de culinária  www.pagecook.com.br








Um comentário:

Obrigado pela visita...
Espero que tenham gostado de mais uma experiencia na cozinha!
Mas gente... se lembrem... divirtam-se SEMPRE na cozinha!
E nos contem aqui o que acharam, passaram e fizeram!
Beijinhos meu povo!